Fazer o licenciamento direto pelo banco dispensa a necessidade de pagar despachante, gerando economia para o consumidor.
Caso tenha um veículo registrado no Detran de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia ou Rio Grande do Sul, saiba que o licenciamento pode ser feito 100% pela internet através do Bradesco. Pelo internet banking da instituição é possível pagar a taxa de licenciamento, IPVA, DPVAT (seguro obrigatório) e eventuais multas, sendo possível inclusive solicitar o envio do documento para o endereço de cadastro do veículo.
Neste artigo ensinamos o passo a passo para fazer o licenciamento de um veículo pelo Bradesco.
COMO LICENCIAR VEÍCULO PELO BRADESCO
Veja como licenciar pelo Bradesco:
- Acesse sua conta normalmente pelo site do Bradesco
Acesse o site do Bradesco e realize o login normalmente pelo Internet Banking.
- Já logado, selecione a opção PAGAMENTOS
No menu superior escolha PAGAMENTOS para ser direcionado a tela de opções.
- Selecione LICENCIAMENTOS na próxima tela
Na tela seguinte do menu de pagamentos selecione LICENCIAMENTO (IPVA, DPVAT, Licenciamento, Multas e Taxas), tal como mostra a imagem abaixo:
Caso o licenciamento não esteja liberado no internet banking do Bradesco, veja aqui como liberar serviços pelo Fone Fácil sem falar com um atendente. - Informe seu estado
Na próxima tela será necessário informar para qual estado deseja realizar o licenciamento. Atualmente o serviço está disponível para veículos cadastrados no Detran dos seguintes estados:
São Paulo
Paraná
Minas Gerais
Bahia
Rio Grande do Sul - Informe o RENAVAM
Após selecionado o Estado o site do Bradesco pedirá o número do Renavam.
O Renavam é o Registro Nacional do Veículo, tal número pode ser localizado no documento do veículo que deseja licenciar.
É através do RENAVAM que o banco buscará multas, taxas, DPVAT, IPVA e todos os demais custos necessários para o licenciamento. - Escolha como quer receber o licenciamento
A última etapa é só escolher a forma com que deseja receber o novo documento do veículo, sendo possível optar pelo recebimento via Correios ou então retirada no Detran ou Ciretran mais próximo do seu endereço.
Caso opte por receber no endereço tenha em mente que o documento será enviado automaticamente para o endereço do veículo que está cadastrado no Detran, não sendo possível fazer a alteração pelo internet banking.
Para quem quer receber em casa é necessário optar por essa opção no momento do pagamento para que a taxa de conveniência/entrega possa ser incluída no valor total do licenciamento.
Estados em que o serviço está disponível
Atualmente o Banco Bradesco está habilitado para receber débitos de veículos, IPVA, DPVAT, Licenciamento, Taxas e Multas dos seguintes estados:
- São Paulo (100% dos serviços disponíveis);
- Minas Gerais;
- Bahia;
- Paraná;
- Rio Grande do Sul;
O prazo de entrega varia de acordo com o Detran de cada estado. É necessário que haja alguém no endereço para assinar a entrega, pois o documento é enviado por Correios via Sedex ou Correspondência Registrada.